Siga nas redes sociais

Search

Grupo Koch registra aumento de 200% nas vendas online durante a pandemia

O isolamento social ocasionado pela pandemia acelerou a venda e o consumo de produtos nos canais digitais, revelando um novo modelo de consumo.

Empresas que operavam apenas no offline tiveram que se reinventar e migrar para as plataformas on-line.

Para quem já estava lá, o momento foi de posicionamento e de um aumento expressivo nas vendas.

Para o Grupo Koch, que tem produtos do varejo à venda no site, os números do e-commerce já registram um aumento de 200%.

Segundo dados Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o Brasil registrou um aumento médio de 400% no número de lojas que abriram o comércio eletrônico por mês durante o período da quarentena.

O levantamento indicou que mais de 100 mil lojas já aderiram às vendas pela internet e os setores que estão em alta são os da moda, alimentos e serviços. No setor supermercadista as vendas online cresceram 38,92%

O gerente de Marketing do Grupo Koch, Jeralci Barcellos, destaca que além do aumento nas vendas por e-commerce, pelo menos 70% dos clientes que compraram pelo site compraram mais de uma vez. Em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 357%.

“Os números são reveladores e positivos, mostram um novo cenário de consumo. Nós já estávamos prontos no canal de vendas online, com a chegada da pandemia tivemos esse aumento e aplicamos melhorias conforme as demandas iam surgindo. Tivemos a adaptação da ferramenta de compra para o atendimento em multilojas, como fizemos recentemente com a loja de Itajaí”, comenta o gerente.

O Grupo Koch tem destinado grande atenção ao e-commerce, para poder atender aquele cliente que não quer sair de casa ou que busca comodidade.

“Nosso intuito é sempre atender nosso cliente da melhor forma, independente da forma que ele escolher ser atendido, seja em nossas lojas físicas ou na loja virtual”, enfatiza o presidente do grupo, José Koch.

Atuação e expansão para novas cidades

Atualmente, o serviço de compras on-line e entrega domiciliar está disponível para clientes das cidades de Tijucas, Porto Belo, Itapema, Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí.

Contudo, o grupo está trabalhando na expansão deste serviço e em breve liberará o serviço para as unidades de Navegantes e Penha.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail