Fortalecer a parceria e a cooperação entre Santa Catarina e o Estados Unidos. Esse foi o principal tema da conversa entre o governador Carlos Moisés e o cônsul-geral do país norte-americano em Porto Alegre, Shane Christensen.
Na reunião virtual, o governador relatou ao cônsul medidas adotadas por Santa Catarina no enfrentamento ao coronavírus e abordou as potencialidades do estado em diversos setores:
“Neste período de crise pelo novo coronavírus, tomamos decisões corajosas com foco na preservação da vida e também no equilíbrio da atividade econômica. Temos certeza que vamos superar esse desafio e retomaremos com todo o vigor da força de trabalho, que é marca do povo catarinense”.
O cônsul-geral disse que Santa Catarina é um dos estados mais importantes do país e que é fundamental fomentar a troca de experiências e de conhecimento:
“Já temos um laço comercial profundo e precisamos, cada vez mais, aproximar entidades e empresas catarinenses e americanas”.
Também participaram da reunião os secretários de Estado da Fazenda, Paulo Eli, do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, e a secretária executiva de Assuntos Internacionais, Daniella Pereira, que fez uma apresentação dos números de Santa Catarina ao cônsul-geral.