Siga nas redes sociais

Search

Webinar discute tecnologias e desafios da inovação no setor aeroespacial brasileiro

Na próxima quarta-feira, 12 de agosto, às 10h, o canal da UFSC Joinville no YouTube transmitirá o webinar “Tecnologias do Espaço e Desafios da Inovação”, o primeiro de uma série de três com a temática do espaço.

Os eventos antecederão o 4° Fórum da Indústria Espacial Brasileira, promovido no final de outubro.

Esta primeira edição traz um bate-papo entre convidados com experiência no setor espacial que apresentarão suas visões sobre os desafios e as tendências do segmento no Brasil.

Alguns dos tópicos a serem abordados neste encontro serão os desafios para as empresas nacionais do setor aeroespacial, inserção no mercado internacional, diferenciais competitivos, dentre outros.

Os convidados do webinar serão:

  • Jadir Gonçalves: sócio-fundador da empresa Fibraforte. Trabalhou no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais entre 1986 e 1994, tendo integrado o grupo de engenharia de sistemas do satélite CBERS.
  • João Paulo Campos: presidente da Visiona Tecnologia Espacial. Trabalhou na EMBRAER como gerente sênior do Programa Legacy 600/650.
  • José Iram Mota Barbosa: diretor de Operações do Parque Tecnológico de São José dos Campos. Ocupou a Diretoria de Planejamento, Orçamento e Administração da Agência Espacial Brasileira entre março de 2011 e agosto de 2017 e também atuou no INPE de 1999 a 2009.
  • Edemar Morsch Filho: engenheiro Aeroespacial, formado na UFSC Joinville, participante do desenvolvimento do satélite FloripaSat-I e da missão EDC-UFSC, um CubeSat 2U com previsão de lançamento para 2021.

A mediação do encontro será feita por Talita Sauter Possamai, professora do curso de Engenharia Aeroespacial da UFSC. 

Para acompanhar o Webinar, basta acessar o link da transmissão clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail