Após testar em sua frota um caminhão elétrico, a Bebidas Fruki agora testa uma empilhadeira elétrica.
A experiência marca mais uma etapa do projeto da empresa que consiste na contribuição para um planeta mais sustentável.
O teste ocorre durante 30 dias na matriz em Lajeado e em alguns dos Centros de Distribuição (CDs).
O objetivo é evidenciar os benefícios que empilhadeira traz à empresa agregando tecnologia, sustentabilidade, economia e segurança.
De acordo com o coordenador de Logística, Diego Canabarro, a equipe, através do projeto de veículos elétricos, vem buscando meios para tornar a frota e as operações logísticas da Fruki cada vez mais sustentáveis:
“Estamos pensando fora da caixa, observando o que o mercado tem de melhor em alternativas tecnológicas e sustentáveis na área, com foco em produtividade e confiabilidade das nossas operações. Após o teste com a empilhadeira, com base em um resultado positivo, a ampliação da frota será avaliada pela empresa”.
Para o diretor Comercial da Fruki, João Miranda, construir um futuro sustentável é uma missão coletiva e o meio ambiente é uma preocupação constante na empresa:
“Na década 80, quando o tema sustentabilidade não tinha a devida relevância no mercado como um todo, a Fruki já tinha uma estação de tratamento de efluentes, sendo a indústria pioneira no sul do Brasil. E agora não será diferente. Com a evolução no mercado automotivo, também queremos ser protagonistas em uso de combustíveis sustentáveis”.