Siga nas redes sociais

Search

E-commerce da Cia Hering cresce 165% no segundo trimestre

Mesmo diante da crise gerada pela pandemia, a Cia. Hering tem conseguido se adequar e inovar em meio às mudanças do mercado e às novas tendências de consumo.

Tais esforços já podem ser traduzidos em melhora de indicadores operacionais e financeiros, como no canal e-commerce que, no segundo trimestre deste ano, obteve um incremento de 165%, atingindo R$ 40 milhões de faturamento. 

Embora o desempenho do período tenha sido afetado duramente pelo fechamento das lojas físicas, a companhia obteve resultados expressivos, como a expansão de 211,8% no lucro líquido, totalizando R$ 126,9 milhões.

Outro indicador em evidência é o avanço de um novo canal de vendas, conhecido como key-accounts, majoritariamente players do varejo online especializado, que apresentaram crescimento de 237% versus o mesmo período do ano anterior.

Ao longo do trimestre, a empresa potencializou o seu processo de transformação digital, incluindo a omnicanalidade, cuja modalidade já faz parte do ecossistema da empresa.

Entre os recursos desenvolvidos está a plataforma de Social Selling, por meio da qual é possível realizar vendas comissionadas para micro comunidades. Este novo formato de venda já possui 3 mil revendedores cadastrados.

Além disso, a companhia reforçou o seu plano de expansão, com o formato one stop shop, a exemplo do ponto de venda físico situado no Park Shopping São Caetano (SP), com a inauguração de novos locais ainda este ano.

O trimestre contabiliza 719 lojas, das quais 699 estão localizadas no Brasil e 20 no exterior.

Vale ressaltar que a empresa acelerou a conversão de varejos qualificados em franquia light, inaugurando 39 pontos de venda neste modelo. 

O balanço completo pode ser conferido no site clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail