Porto de Navegantes investe em tecnologia para combater coronavírus

A prevenção tem se mostrado a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

Por isso, desde o início da pandemia, a Portonave,de Navegantes, adotou várias medidas para resguardar seus profissionais, terceiros, clientes e comunidade.

A mais recente é a aquisição de duas câmeras com solução térmica para monitoramento e medição de temperatura e verificação do uso correto de máscara das pessoas que acessam o terminal.

Ao passar pelas catracas da portaria e torniquete da Iceport todos são monitorados.

No caso de alguém apresentar temperatura acima de 37,8°C ou estar usando de forme incorreta a máscara, a equipe de monitoramento adotará os procedimentos necessários.

A empresa é uma das pioneiras no segmento portuário a adquirir esta tecnologia.

“Considerando as trocas de turno, temos alto número de profissionais entrando na empresa simultaneamente, sendo inviável a medição individual. São cerca de 140 mil acessos por mês monitorados de forma automática através de inteligência artificial”, comenta o gerente de tecnologia da Portonave, Jardel Fischer.

Após a pandemia, a empresa deve direcionar as câmeras para incrementar a segurança do terminal.

“Neste momento o objetivo principal é o uso para monitoramento de temperatura e uso correto de máscara. Posteriormente, os equipamentos serão usados no monitoramento da segurança patrimonial como aliado na proteção da empresa”, destaca o gerente de segurança e gestão ambiental, Fabrício Martins.

Leia também: Navegantes recebe o maior navio que já navegou na costa brasileira

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais