O empreendedor Diego Tagliani de Oliveira, de Balneário Camboriú, criou novas estratégias para manter seu negócio diante da crise da pandemia do coronavírus.
Proprietário de uma Kombi Coffe Truck, franquia de creme de café artesanal móvel chamada Café Caramello, ele estaciona em eventos de toda a região para apresentar seus produtos.
Com a suspensão por decreto estadual, o empreendedor precisou investir em um canal de vendas nas redes sociais, acrescentou novos produtos e ampliou o delivery, atendendo também municípios vizinhos.
Há três anos, ele e a esposa Ana Gabriela decidiram trazer a marca exclusiva de creme de café artesanal para a região, apresentando os sabores tradicional, menta, amarulla, baunilha, rum, mineiro, expresso, banana e black, na versão de pote 300 ml e em cápsulas.
Com a pandemia, encontraram a oportunidade de variar a produção oferecendo também bolo de pote de chocolate com recheio cremoso de café.
“A dificuldade traz inovação e esforço, provando que realmente temos hoje um negócio sólido e bem estruturado. Aproveitamos esse período para dar atenção maior às redes sociais, aumentamos nosso campo de atuação incluindo mais cidades em nosso raio, melhoramos algumas questões fiscais e ajustamos questões financeiras que não estavam boas, para deixar a empresa ainda mais alinhada”, ressalta o casal.
Essa visão foi proporcionada ao empreendedor porque há dois anos ele participou do curso Empretec, oferecido pelo Sebrae/SC.
“O Empretec me ajudou muito nas análises de tomadas de decisão da minha empresa. Na época em que fiz o curso, já havia o negócio em andamento, mas não andava da forma que esperava. Eu tinha receio em tomar algumas decisões e assumir alguns riscos. O curso contribuiu para desenvolver minha empresa e me preparou para lidar com o susto da pandemia”, destaca o empresário.