Siga nas redes sociais

Search

Fapesc e Instituto Federal Catarinense lançam edital para fomentar pesquisas

Pesquisadores do Instituto Federal Catarinense (IFC) poderão submeter suas propostas ao edital lançado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

No total, serão R$ 300 mil em recursos que vão abranger diferentes áreas do conhecimento e devem contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação de Santa Catarina.

“A chamada pública realizada com o Instituto Federal Catarinense faz parte de um programa de fomento à pesquisa científica junto às instituições de ensino catarinense. Serão desenvolvidas chamadas semelhantes com outras instituições do Estado visando ao fortalecimento da pesquisa, da ciência e da formação dos pesquisadores para que Santa Catarina avance em termos de conhecimento e inovação”, explica o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.

O IFC possui 15 unidades, distribuídos nas cidades de Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira, uma unidade urbana em Rio do Sul, além da reitoria, instalada na cidade de Blumenau.

“Os programas, os projetos e as ações de pesquisa do IFC constituem um processo educativo para a investigação e a reflexão, visando à inovação, ao empreendedorismo e à solução de problemas científicos e tecnológicos, com vistas ao desenvolvimento socioeconômico sustentável local e regional. Diante disso, a retomada do Acordo de Cooperação Técnica e Financeira com a Fapesc fortalece os Grupos de Pesquisas e pesquisas realizadas nos Programas Stricto Sensu do IFC e, por consequência, impacta no desenvolvimento da pesquisa no Estado de Santa Catarina e no IFC”, destaca a professora Fátima Peres Zago de Oliveira, pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFC.

O edital pode ser acessado no site clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail