Foi publicado nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, o ranking de Oferta de Serviços Públicos Digitais, promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia e o Conselho Nacional dos Secretários de Administração e Planejamento, com o apoio metodológico do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Santa Catarina ocupa o primeiro lugar na oferta de serviços públicos de forma digital, ao lado de Minas Gerais.
O governador Carlos Moisés comemorou a posição catarinense no ranking, destacando que uma das principais bandeiras desde o início dessa gestão é exatamente o aprimoramento dos serviços públicos por meio da inovação e tecnologia:
“Assumimos o compromisso de transformar o Governo numa estrutura mais enxuta e ao mesmo tempo eficiente. Sabemos que esse processo passa pela migração dos serviços para o ambiente digital, facilitando a vida das pessoas e gerando economia para o estado”.
O ranking nacional reflete o êxito dos projetos de transformação digital dos estados de forma comparativa e sob três aspectos: capacidades para a oferta digital de serviços públicos, oferta de serviços públicos por meios digitais e regulamentação sobre modernização para a oferta de serviços públicos.
Leia também: GOVBR lança portal de serviços que aproxima gestão pública do cidadão