Siga nas redes sociais

Search

Supermercados de SC vendem por canais digitais e crescem 110% durante a pandemia

Pesquisa da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) sobre vendas por canais digitais nos supermercados indicou crescimento médio de 110% durante a pandemia.

A aposta do novo formato de vendas, não excluindo o formato presencial, inclui operações de retirada na loja, tele-entrega através de redes sociais, aplicativos ou e-commerce.

De acordo com a pesquisa, 68% das empresas indicaram crescimento nas vendas não presenciais, com 100% na média.

Há casos de até 400%, mas os patamares estão bem variados, a maioria indicando 100% a 150%.

Para 10% das empresas as vendas nestes canais não se modificaram, enquanto 6% responderam que não fazem uso de canais digitais. Outro contingente de 16% não respondeu.

Para o presidente da entidade, Paulo Cesar Lopes, é notório o crescimento das vendas não presenciais nos supermercados como consequência direta da pandemia, mesmo com os supermercados permanecendo abertos durante todo esse tempo:

“As compras pelo meio digital estão no radar das empresas há vários anos, só que a ocorrência da Pandemia acelerou os processos e isso abrange todos os portes de empresas e os mais variados formatos, desde a compra via rede social até o canal de e-commerce clássico. Acredito que seja um caminho sem volta, porém, de forma alguma substituirá o modelo presencial. Os formatos irão coexistir e se complementar”.

Leia também: Vendas nos supermercados de Santa Catarina crescem 10,17% em julho

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail