Siga nas redes sociais

Search

Marca de biscoitos de Blumenau amplia atuação com capacitação do Sebrae

A vontade de empreender do jovem Leonardo Müller, em 2004, aos 17 anos, foi determinante para abrir um negócio.

“Começamos na cozinha da minha casa: minha mãe e uma grande amiga na época, e que hoje é minha esposa, e eu, fazendo biscoitos com base em uma receita de família. A venda era feita de porta em porta. Com o tempo, a partir do pedido dos clientes, partimos para receitas com apelo mais saudável, na linha dos alimentos funcionais. E continuamos nesse segmento até hoje, com o apoio de profissionais capacitados, como nutricionistas e engenheiros de alimentos”, explica.

Desde a fundação da marca, em Blumenau, Leonardo e suas sócias apostaram nas consultorias do Sebrae para estruturar o empreendimento:

“O Sebrae é uma mãe pra gente, feito por pessoas que entendem as necessidades das empresas. E é uma instituição que tem um papel muito importante para os negócios, com opções que facilitam bastante não apenas questões cotidianas mas também coisas mais complexas, como subsídios para investimento. O Sebrae nos ajudou a dar os primeiros passos, a montar nossa empresa, e ainda hoje é uma referência quando precisamos de suporte”.

Um dos últimos serviços adotados pelos empresários foi o Sebraetec, através do qual foi contratado um estudo para aumentar a vida útil dos biscoitos sem a necessidade de adicionar conservantes. A consultoria foi conquistada com subsídio de 70%, custeados pelo Sebrae.

Segundo o empresário, sem essa contrapartida, não seria possível dar mais esse passo de valorização dos produtos e consequentemente, do negócio em si:

“Sabemos que o estudo que precisávamos tinha um custo considerável. Essa possibilidade do subsídio do Sebrae foi uma porta pra gente: conseguimos pagar um valor justo pelos 30% que ficou sob nossa responsabilidade e o resultado do trabalho foi realmente compensador”.

Para Fernanda Rosa, especialista do Sebrae Vale do Itajaí, esse é apenas um exemplo de serviço que pode ser contratado por meio do Sebraetec, uma linha de solução que visa a inovação dos negócios:

“É uma forma bem interessante de fortalecer o empreendimento, com melhorias dos processos, dos produtos ou serviços e ainda com investimento em tecnologia. O Sebrae/SC tem uma ampla rede de prestadoras de serviço capacitadas a dar o suporte necessário a cada tipo de negócio”.

Hoje a marca oferece hoje 12 tipos diferentes de biscoitos integrais doces e salgados para o país inteiro, além de disponibilizar vendas on-line.    

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail