Siga nas redes sociais

Search

Florianópolis receberá edição online de hackathon da Nasa

Florianópolis receberá em outubro uma edição do Hackathon da Incubadora da NASA.

Os selecionados participarão entre os dias 2 e 4 de outubro do NASA International Space Apps Challenge 2020, que acontece no Brasil e outros 150 países.

Podem participar estudantes, cientistas, designers, engenheiros, físicos, artistas e qualquer pessoa interessada em ajudar a resolver grandes problemas da sociedade brasileira e da humanidade.

O evento é aberto a pessoas de todas as  idades, gêneros, nacionalidades, habilidades. 

O desafio é solucionar um dos 22 problemas da humanidade com ajuda de dados disponibilizados por agências espaciais internacionais.

COMO VAI FUNCIONAR

A maratona de 48 horas será 100% online e os participantes trabalharão em equipe para solucionar um dos 22 desafios lançados pelas agências espaciais.

Para essa edição, líderes locais voluntários de mais de 18 cidades, incluindo Florianópolis, e ecossistemas de inovação do Brasil se uniram com a missão de fomentar o empreendedorismo, ciência e inovação aberta e contribuir para a transformação da educação das próximas gerações de talentos. 

O Space Labs Brazil proporciona aos participantes acompanhamento ao longo de todas as etapas desde construção das equipes até a entrega dos projetos e  acesso a mentores e experts nos diversos assuntos de todo o Brasil.

Durante o hackathon, as equipes acompanharão webinars técnicos e receberão  mentorias de especialistas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de outubro pelo site clicando aqui, escolhendo uma cidade mais próxima ao seu ecossistema de inovação.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail