Siga nas redes sociais

Search

Empresas adotam iniciativas que buscam preservar o meio ambiente

No último dia 21 de setembro foi comemorado o Dia da Árvore, importante data para lembrar de que a preservação ambiental é essencial para manutenção da vida mundo.

Apesar dos impactos da atividade humana na natureza, principalmente pela industrialização, empresas criaram e adotaram iniciativas que contribuem para a sustentabilidade do seu entorno, confira abaixo:

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) promoveu na mesma data o plantio de mudas no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, na Grande Florianópolis. O ato marca o início da parceria entre o Instituto Çarakura, co-gestora da unidade de conservação, com a empresa Cottonbaby que, no período de um ano, vai doar 5 mil mudas para o reflorestamento da Baixada do Maciambú, área atingida por sucessivos incêndios. A previsão é que ainda este ano sejam plantadas 2 mil mudas e mais 3 mil em 2021.

No mesmo dia, a Credifoz Cooperativa de Crédito iniciou a distribuição de mudas para plantio nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Penha, Piçarras, Navegantes, Camboriú, Itapema e Tijucas. A iniciativa faz parte de uma série de ações do projeto Riqueza Compartilhada, que distribuirá 50 mil mudas nos postos de atendimento da cooperativa até novembro deste ano. Entre as 19 espécies estão pitangueiras, goiabeiras e árvores de guabiroba.

A Habitasul, em conjunto com a administradora dos hotéis IL Campanario Villaggio Resort, Jurerê Beach Village e o Jurerê Open Shopping, assinaram o termo decompromisso como signatários do movimento nacional em Santa Catarina dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), fortalecendo e divulgando as boas práticas de sustentabilidade, alinhadas às 169 metas dos 17 objetivos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail