Siga nas redes sociais

Search

Malwee muda lógica de coleções e faz parceria com startup de brechó

Foto: divulgação

Reconhecida como uma das 20 marcas mais transparentes do mundo, a Malwee, de Jaraguá do Sul, acaba de divulgar a campanha “Moda Sem Ponto Final” para comunicar o novo posicionamento da marca para o mercado.

A novidade é que a marca passa a lançar, anualmente, grandes coleções intituladas “Verões”, “Invernos”, “Outonos” e “Primaveras” .

O objetivo é promover o uso de peças que podem ser repetidas a cada ano e combinadas com novas tendências, causando o pensamento de um guarda-roupas mais inteligente.

A coleção Primaveras já está à venda no e-commerce  e lojas físicas. Em comum, todas as coleções trarão sempre um mix de peças com apelo atemporal, um reforço ainda maior na linha básicos essenciais, que são perfeitos para todas as estações.

Patricia Calixto, gerente institucional da Malwee, destaca que “é nossa responsabilidade enquanto marca dar alternativas de consumo mais inteligente para garantir o menor impacto possível do nosso segmento na sustentabilidade do planeta. E é responsabilidade do consumidor a escolha final de como comprar.  Acreditamos que é possível fazer uma moda mais consciente, propondo peças duráveis e uma mistura inteligente entre o que é essencial, atemporal e o que carrega mais informação de moda”.

Entre as iniciativas sustentáveis da empresa estão: o uso de malha PET na produção de roupas, de algodão desfibrado e de processos de acabamento que permitem economizar até 98% do volume de água.

CONEXÃO COM STARTUP

Dados da ONU Meio Ambiente apontam a indústria da moda como responsável por 20% da poluição industrial da água do planeta, por 10% da emissão global de CO² e pelo descarte do equivalente a um caminhão de roupas por segundo.

A crescente preocupação quanto aos efeitos dos impactos ambientais negativos da moda no planeta é uma das responsáveis pelo aumento dos brechós e projetos de caráter socioeconômico de troca e revenda de itens usados.

Em defesa de iniciativas sustentáveis como essas, a Malwee iniciou uma parceria com a Repassa, startup que funciona como brechó online, buscando roupas usadas na casa das pessoas e revendendo pela internet.

Nessa parceria, a ‘sacola do bem’ Malwee + Repassa será distribuída durante os próximos dois meses para todos os consumidores que fizerem compras no e-commerce da marca como forma de estímulo para que possam revender produtos que estão parados nos seus guarda-roupas.

“Queremos estimular as pessoas a darem a chance de suas roupas viverem novas histórias. Aqueles produtos que já não são mais utilizados e que estão esquecidos no fundo do armário podem fazer parte da vida de outras pessoas e ainda evitar que novas peças sejam colocadas no mercado de forma desenfreada e prejudicial ao meio ambiente. Essa parceria Malwee + Repassa é fundamental para despertar o pensamento e a preocupação do que fazer no pós-uso das nossas roupas”, explica Guilherme Moreno, gerente de Marketing da Malwee.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail