Siga nas redes sociais

Search

Escola de tecnologia banca curso e aluno só paga quando conseguir emprego

Se de um lado há milhões de pessoas desempregadas, do outro sobram vagas no setor de tecnologia.

Para atender às demandas desse segmento, os empreendedores Matheus Goyas, João Daniel Duarte, Rafael Torres, Marcos Moura e Claudio Lensing criaram a Trybe, uma escola focada na formação de profissionais de desenvolvimento web, uma das profissões mais disputadas do mercado.

A edtech espera fechar o ano com 700 estudantes e receber mais de mais 3 mil pessoas até o final de 2021.

Com um currículo formatado com contribuições de profissionais de mais de 40 empresas do ecossistema de tecnologia, a escola tem como princípio o ensino de qualidade focado em empregabilidade.

Desta forma, os estudantes encontram uma metodologia proprietária focada no que as corporações esperam desses profissionais de programação, ensinando as habilidades necessárias para a efetivação no mercado de trabalho.

Em um ano de trabalho, a Trybe já levantou mais de US$ 15,7 milhões de investimento com nomes como José Galló, ex-CEO da Renner, e fundos como Canary, E.Bricks, Atlântico, Global Founders Capital, Joá Investimentos, entre outros.

Parte desse valor foi direcionado para a aquisição da Codenation, startup que trabalhava com aceleração de carreiras por meio de programas de capacitação e conexão com grandes empresas. 

“Para a  Trybe, empregar seus estudantes é indispensável, por isso, focamos na qualidade da formação. Nosso objetivo é uma formação completa e aprofundada, que abrange desde habilidades técnicas necessárias para o desenvolvimento de um software até habilidades comportamentais, essenciais e extremamente demandadas pelo mercado”, destaca Matheus Goyas, CEO da Trybe.

Ainda que com desconto considerável para as pessoas que pagam à vista, o modelo de maior adesão é o de “sucesso compartilhado”, onde é possível começar a pagar o curso apenas após estar trabalhando.

Cerca de 85% dos estudantes optam por esse modelo, reforçando a importância de facilitar o ingresso ao ensino como fator determinante para a formação de profissionais.

Aliado a dedicação e comprometimento com os estudos, o curso oferece um ensino robusto, que conta com carga horária de cerca de 1.500 horas, inclui aulas online e ao vivo, projetos práticos individuais e em grupo, monitoria técnica com especialistas, conversas sobre carreira, contato com empresas e o desenvolvimento de soft skills.

Atualmente, a escola oferece uma modalidade sem hub, sendo esta 100% on-line, bem como mantém presença nas cidades de Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Itajubá (MG) e Florianópolis (SC).

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail