Siga nas redes sociais

Search

Receita líquida da Irani cresce 9,4% no 3° trimestre

A Irani Papel e Embalagem, uma das principais indústrias brasileiras dos segmentos de papel para embalagens e embalagem de papelão ondulado, obteve crescimento de 9,4% da receita líquida no terceiro trimestre deste ano comparado com o resultado do ano passado e de 8,5% em relação ao segundo trimestre deste ano.

O aumento se dá, principalmente, em função do aumento do volume de vendas do segmento Embalagem de Papelão Ondulado, além da alta de preços médios no período, aliados à valorização do dólar e do euro em relação ao real nas vendas para o mercado externo.

A empresa, com matriz no Rio Grande do Sul, atua em Santa Catarina através de unidades de negócios nas cidades de Vargem Bonita e Joaçaba.

O volume de vendas do segmento Embalagem de Papelão Ondulado aumentou 12,7% na comparação com o mesmo período do ano passado e aumentou 30,1% quando comparado ao segundo trimestre deste ano, totalizando 43,2 mil toneladas.

Já o segmento de Papel para Embalagens totalizou 31,9 mil toneladas, registrando estabilidade quando comparado ao mesmo período do ano passado e redução de 14,9% em relação ao trimestre anterior.

A redução se deve principalmente devido a uma maior utilização do papel para embalagens na produção de embalagens de papelão ondulado, reduzindo assim a disponibilidade de papeis para venda.

O lucro bruto do trimestre apresentou aumento de 6,9% em comparação ao ano passado e redução de 1,4% quando comparado ao segundo trimestre deste ano.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail