Setor de tech envia reivindicações aos candidatos à prefeitura em diferentes regiões do estado

O setor de tecnologia, por meio da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), está apresentando uma série de reivindicações fundamentais aos candidatos à prefeitura das principais cidades do estado.

Entre as principais proposições apresentadas estão a manutenção/criação de interlocução com as prefeituras, colaboração para modernização das prefeituras e seus serviços públicos com tecnologia avançada, fortalecimento do posicionamento dos municípios como cidades inteligentes. 

O objetivo é que os municípios com vocação tecnológica sigam sendo protagonistas no desenvolvimento do setor, que é de fundamental importância para a economia.

Diego Brites Ramos, vice-presidente de relacionamento da Acate, explica dois pontos principais que os futuros prefeitos devem estar atentos: cultura digital para o aprimoramento dos serviços aos cidadãos e formação de talentos para o setor desde o ensino fundamental.

Ele também destacou que as prefeituras podem e devem atuar na educação para formação de mão de obra, despertando o interesse do jovem para trabalhar com tecnologia desde os primeiros anos de sua trajetória escolar, já que existe um déficit grande de profissionais capacitados para atender a demanda crescente das empresas.

Ações na capital e polos regionais

O vice-presidente ainda comenta que todas as regiões, em diferentes níveis de maturidade, têm potencial de figurar entre os principais polos tecnológicos do país.

Com um faturamento bilionário, a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do Estado, concentram a maior parte das empresas de tecnologia do estado.

Mas os setores tecnológicos das outras regiões também já têm um papel fundamental na economia catarinense, faturando milhões no Oeste, Sul e Serra, onde a taxa de crescimento do setor tem sido superior às das demais regiões.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais