Siga nas redes sociais

Search

Setor de tech envia reivindicações aos candidatos à prefeitura em diferentes regiões do estado

O setor de tecnologia, por meio da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), está apresentando uma série de reivindicações fundamentais aos candidatos à prefeitura das principais cidades do estado.

Entre as principais proposições apresentadas estão a manutenção/criação de interlocução com as prefeituras, colaboração para modernização das prefeituras e seus serviços públicos com tecnologia avançada, fortalecimento do posicionamento dos municípios como cidades inteligentes. 

O objetivo é que os municípios com vocação tecnológica sigam sendo protagonistas no desenvolvimento do setor, que é de fundamental importância para a economia.

Diego Brites Ramos, vice-presidente de relacionamento da Acate, explica dois pontos principais que os futuros prefeitos devem estar atentos: cultura digital para o aprimoramento dos serviços aos cidadãos e formação de talentos para o setor desde o ensino fundamental.

Ele também destacou que as prefeituras podem e devem atuar na educação para formação de mão de obra, despertando o interesse do jovem para trabalhar com tecnologia desde os primeiros anos de sua trajetória escolar, já que existe um déficit grande de profissionais capacitados para atender a demanda crescente das empresas.

Ações na capital e polos regionais

O vice-presidente ainda comenta que todas as regiões, em diferentes níveis de maturidade, têm potencial de figurar entre os principais polos tecnológicos do país.

Com um faturamento bilionário, a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do Estado, concentram a maior parte das empresas de tecnologia do estado.

Mas os setores tecnológicos das outras regiões também já têm um papel fundamental na economia catarinense, faturando milhões no Oeste, Sul e Serra, onde a taxa de crescimento do setor tem sido superior às das demais regiões.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail