Siga nas redes sociais

Search

Conselho Estadual de Turismo envia carta à governadora e prefeitos

Portal de Pomerode. Foto: Marinelson Almeida

O Conselho Estadual de Turismo, por meio de suas entidades e Instâncias de Governança (IGRs), quer um basta no tratamento dispensado ao setor por algumas autoridades que comandam o governo estadual e prefeituras.

O grupo defende que “as empresas estão massacradas e sendo dizimadas pelas medidas impostas durante a pandemia, principalmente pela dificuldade no diálogo e pela falta de conhecimento técnico das autoridades da área da saúde, que desconhecem tecnicamente o segmento”. 

Além disso, dizem que “os eventos ainda estão proibidos, mas, enquanto isso, uma formatura da Polícia Rodoviária Federal, realizada na última semana, reuniu mais de 1,6 mil pessoas no momento em que Florianópolis está classificada com risco gravíssimo para a doença (bandeira vermelha). E, no mesmo local, presentes todos os chefes dos poderes fiscalizatórios, descumprindo os próprios decretos estaduais e municipais”.

Diante dessa exposição, o Conselho Estadual de Turismo solicita com urgência de uma audiência com a governadora interina, Daniela Reinehr, bem como e inclusão do setor no Conselho Econômico do Executivo de Santa Catarina, como atividade produtiva e geradora de tributos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail