Search

Empresa de SC é única da América Latina selecionada para programa no Catar

A Payface, startup de tecnologia que usa reconhecimento facial para proporcionar um pagamento rápido em varejos físicos, foi selecionada para participar da primeira turma do programa de aceleração da Qatar Fintech Hub (QFTH), co-fundado pelo Qatar Development Bank (QDB) e criado para dar suporte ao crescimento da indústria de fintech no país arábe.

O programa tem duração de 12 semanas e se estende até metade de dezembro deste ano, quando os representantes de cada fintech irão apresentar suas inovações para o mercado local e internacional, visando novas rodadas de investimentos.

Entre as 13 startups que chegaram à final, a Payface é a única com origem da América Latina.

Os critérios de avaliação para cada empresa foram relacionados à tração, força e originalidade das soluções, capacidade do time, potencial de implementação e impacto no mercado do Catar.

Para Eládio Isoppo, CEO e cofundador da Payface, estar em contato com uma organização como o Banco de Desenvolvimento do Catarr, que já colaborou com nomes do mundo inteiro, representa para a fintech o acesso a uma gama de oportunidades para desenvolvimento de negócios em escala global:

“O QDB já proporcionou o desenvolvimento de centenas de grandes companhias. Sermos selecionados para o programa marca o início de uma nova fase para a Payface e mostra o potencial que temos de impactar ecossistemas que se encontram há continentes de distância do Brasil”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também