Siga nas redes sociais

Search

Vendas da Portobello cresceram 39,9% no 3º trimestre

Maior empresa de revestimentos cerâmicos do Brasil, a Portobello, com matriz em Tijucas, no litoral de Santa Catarina, obteve um crescimento de 39,9% nas vendas do terceiro trimestre, quando comparado com o mesmo período do ano passado, atingindo um patamar de R$ 414,7 milhões.

No acumulado de janeiro a setembro, a receita líquida totalizou R$ 930,7 milhões, alta de 14,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com relatório da empresa, o desempenho positivo se deve a retomada da atividade econômica, a reabertura gradual do comércio varejista e da construção civil e a injeção de recursos na economia com os programas emergenciais dos governos.

A decisão de se preparar para rápida retomada da atividade econômica mostrou-se acertada, com destaque para a captura das oportunidades, trazendo crescimento nas vendas, maior lucratividade pela retomada da produção, lançamento de linhas de produtos enobrecendo o portfólio, com o aumento do market share das marcas Portobello e Pointer no mercado interno e alavancagem das vendas no exterior, com a taxa de câmbio favorável.

SEGMENTOS

A unidade de negócios Portobello, com atuação nos canais revenda e engenharia no mercado interno e exportações, exceto EUA, apresentou forte crescimento em todos os seus mercados, atingindo melhor performance trimestral histórica.

O crescimento da receita líquida no período foi de 32,0%, alavancado pela evolução no mix de produtos e lançamentos.

A implantação de programa de atualização de ponto de venda e atuação no marketing digital foram fundamentais para crescimento, superior aos 6,2%.

No acumulado de 9 meses, a unidade de negócios teve crescimento de
receita líquida de 8,1%.

A planta da empresa em Tijucas operou com plena capacidade produtiva, mantendo em vigor todas as medidas com foco na saúde e segurança para prevenção ao coronavírus, implantadas ao longo do ano.

A unidade de negócios Pointer, com foco nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, além da atuação nos canais revenda e engenharia no mercado interno e exportações da marca, também apresentou crescimento extraordinário em todos os seus mercados, atingindo melhor
performance trimestral histórica.

O crescimento da receita líquida foi de 77,1%, com volume crescendo 47,0% e qualificação do mix de produtos através do “supercerâmico”, o principal alavancador que reúne uma proposta democrática e inovadora, registrando recordes de vendas em agosto e setembro.

Já a unidade de negócios Portobello America, responsável pela distribuição de produtos private label no Estados Unidos, finalizou o período com crescimento da receita líquida de 62,1%, principalmente no
atendimento local aos distribuidores norte-americanos.

Além disso, continua investindo em seus diferenciais competitivos, com foco em serviço, através de disponibilidade de estoque, atendimento local e,
também, com uma nova plataforma digital de interação com seus clientes.

No acumulado de 9 meses, a unidade de negócios teve crescimento de receita líquida de 104,7%.


O relatório pode ser conferido pelo link clicando aqui.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail