Siga nas redes sociais

Search

Cidades de SC são destaques em Ranking de Competitividade

Dezesseis municípios de Santa Catarina estão entre os mais competitivos do Brasil, de acordo com a primeira edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, que foi divulgado nesta quinta-feira, dia 19, pelo Centro de Lideranças Públicas (CLP) em parceria com a startup Gove e Sebrae.

Florianópolis é o grande destaque da dimensão econômica (1ª colocação). Mas se encontra em posições medianas na dimensão social (48ª colocação) e insatisfatória na dimensão institucional (226ª colocação).

A capital catarinense apresentou ainda um ótimo desempenho em todos os pilares, ocupando a 3 ª colocação no pilar de inovação e dinamismo econômico. A 5 ª em inserção econômica, 6 ª em telecomunicações e a 10ª em capital humano.

De acordo com o economista da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Paulo Zoldan, o ranking é uma poderosa ferramenta para balizar as ações dos gestores públicos e investidores:

“Estes dados servem como base para a construção de políticas públicas e para a construção do legado de competitividade dos Estados, da mesma forma que direciona a tomada de decisões, para investimentos no estado”.

Confira abaixo os resultados de SC:

4º Florianópolis
16º Balneário Camboriú
28º Jaraguá do Sul
35º Blumenau
46º Joinville
53º Itajaí
63º São Bento do Sul
68º Chapecó
77º Brusque
81º Criciúma
115º Tubarão
123º Palhoça
129º Lages
135º São José
155º Navegantes
243º Camboriú

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail