Siga nas redes sociais

Search

SC formaliza convite para abertura de consulado argentino no estado

O Governo de Santa Catarina solicitou formalmente ao embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli, a abertura de um consulado do país vizinho na cidade de Chapecó, no Oeste do estado.

documento, assinado pela governadora Daniela Reinehr, foi entregue pelo chefe da Casa Civil, Ricardo Miranda Aversa, durante uma recepção oficial no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Florianópolis, na tarde desta quinta-feira, dia 19.

O pedido atende a uma demanda das federações empresariais Fiesc, Facisc e Fecomércio.

Ao embaixador argentino, a governadora Daniela Reinehr reafirmou o seu desejo de estreitamento das relações bilaterais. Ela colocou a estrutura do estado à disposição em tudo o que for possível para o incremento das parcerias entre Santa Catarina e o país vizinho:

“Temos o objetivo claro de promover o desenvolvimento econômico. Tratamos com o embaixador de assuntos muito importantes, como os corredores logísticos eficientes, as questões fronteiriças e as relações internacionais. Temos a certeza de que essa parceria é de extrema importância para o futuro de Santa Catarina”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail