Siga nas redes sociais

Alisson de Bom de Souza, Sérgio Laguna Pereira e Marcelo Mendes,

Procuradoria-Geral do Estado tem nova direção

Redação Economia SC

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Foi publicado em edição extra do Diário Oficial de Santa Catarina no sábado, dia 29 de novembro, o ato 1949/2020 do governador Carlos Moisés da Silva que altera a composição da direção da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC).

A partir de agora, Alisson de Bom de Souza retorna ao cargo de procurador-geral.

Também compõem o gabinete os procuradores Sérgio Laguna Pereira, novo procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, e Marcelo Mendes, procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos.

“As portas continuarão abertas para um diálogo constante com a sociedade e demais instituições do sistema de Justiça, em sintonia com o Governo do Estado. A diretriz é acelerar a implementação das políticas públicas relevantes para os catarinenses com segurança jurídica”, destacou Alisson.

Conheça abaixo o perfil e trajetória dos procuradores:

Alisson de Bom de Souza tem 36 anos e é natural de Araranguá, no Sul do estado. Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tem pós-graduação em Direito Público (Esmafe/Univali) e Direito Constitucional (LFG/Unisul), é mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com dupla titulação pela Universidade de Alicante, na Espanha e doutorando em Ciência Jurídica pela Univali. É autor do livro Processo de Demarcação de Terras Indígenas (2017). Ingressou na PGE em 2010, após aprovação em concurso para Procurador do Estado, e começou as atividades na Regional de Criciúma. Já atuou no Núcleo de Apoio ao Gabinete (NAG), foi Diretor de Administração da PGE e Diretor de Assuntos Legislativos da Casa Civil.

Sérgio Laguna Pereira tem 37 anos e é natural de Alegrete, Rio Grande do Sul. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é especialista em Advocacia Pública (AVM Faculdades Integradas/IDDE) e mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com dupla titulação pela Universidade de Alicante, Espanha. É autor do livro Limites Jurídicos às Restrições Urbanísticas Municipais à Localização de Novas Unidades Prisionais: Um estudo à luz do Federalismo de Cooperação e do Direito à Cidade Sustentável (2020). Ingressou na PGE em 2010, por concurso, e começou as atividades na Regional de Caçador. Já atuou na Procuradoria Especial em Brasília e no Núcleo de Apoio ao Gabinete do Procurador-Geral; exerceu também, anteriormente, os cargos de Corregedor-Geral e de Procurador-Geral adjunto para Assuntos Jurídicos.

Marcelo Mendes tem 39 anos, é advogado especialista em Direito Público, mestre em Ciência Jurídica e ingressou na carreira de procurador do Estado em 2006. Na PGE, já atuou como procurador-chefe da Procuradoria do Contencioso (Procont), chefe da Consultoria Jurídica e procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Joinville lança plataforma virtual de informações turísticas

Startup vencedora Prêmio LIDE Futuro 2022 vai inaugurar nova sede em Joinville

Empresa de Massaranduba inaugura filial no Nordeste

Receba notícias no seu e-mail