Siga nas redes sociais

Search

Resultados Digitais anuncia nova marca e estrutura para impulsionar crescimento

Resultados Digitais, que desenvolve software para pequenas e médias empresas, passa a adotar RD Station como marca corporativa.

Prestes a completar 10 anos, a mudança reflete a nova estrutura da companhia que tem como objetivo preparar o seu crescimento para a próxima década.

A nova marca estreia no Hostel by RD Summit, evento 100% online que ocorre nos dias 1, 2 e 3 de dezembro. 

Até então restrito aos produtos e à expansão internacional, o nome RD Station agora unifica toda a operação global e funciona como um guarda-chuva para as outras submarcas da companhia dentro de duas grandes divisões:

Software company: 

  • Engloba os produtos RD Station Marketing (software de automação de marketing) e RD Station CRM (software de gestão de vendas), que contam com uma base de 25.000 mil clientes. A empresa fortalece seu foco em tecnologia e a visão de plataforma. 

Conteúdo, mídia e educação: 

  • Resultados Digitais segue como marca para conteúdo direcionado a clientes e leads, como blogs, vídeos e tutoriais. Estão dentro deste chapéu também a plataforma de cursos RD University e os eventos itinerantes de marketing e novos negócios RD on the Road.
  • A marca Agência de Resultados terá o papel de liderar as iniciativas de educação para parceiros, com um site de conteúdo dedicado às necessidades das agências de marketing digital e o já conceituado Prêmio Agências de Resultados.
  • RD Summit segue como marca do evento principal da empresa, este ano 100% online e com possibilidade de se tornar um evento híbrido a partir de 2021.

“Quando demos o nome Resultados Digitais, no início da operação da empresa, a ideia era reforçar o nosso manifesto. Queríamos que as empresas olhassem para o marketing digital como algo que gerava resultado, receita e crescimento em oposição a estratégias tradicionais difíceis de mensurar”, destaca Eric Santos, CEO da RD Station.

A nova marca foi desenvolvida em parceria com a Future Brand e é fruto de um processo de quase dois anos e várias etapas.

“Passamos esse tempo refletindo, reforçando e recuperando nossos atributos marca, não só com nosso time, mas envolvendo também nossos clientes, parceiros e o ecossistema como um todo”, afirma Bernardo Brandão, vice-presidente de marketing da RD Station. 

Nesses dez anos, a empresa sempre teve educação como um dos seus pilares e a produção de conteúdo é tão forte e tão intensa que, em alguns casos, chegava a confundir as pessoas sobre qual seria o principal negócio na empresa. 

Um dos ganhos desta reorganização é também fortalecer o seu posicionamento como empresa de tecnologia e assim atrair mais talentos e parceiros de integração na sua plataforma.  

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail