Siga nas redes sociais

Search

Ações digitais quadruplicam o impacto do Startup SC este ano

Alexandre Souza, gestor do Startup SC. Foto: divulgação

Mais de 28 mil pessoas foram impactadas pelas ações do projeto Startup SC este ano.

A necessidade de tornar digitais todas as iniciativas e eventos do projeto fez quadruplicar o número de participantes nas principais ações de fomento ao empreendedorismo.

O total de inscritos foi: 25 mil pessoas no CASE Startup Summit, 2.708 em cinco edições do Meetup Startup SC, 427 em duas edições do Startup Weekend e 132 pessoas de 50 startups participantes do Programa de Capacitação.

PRÓXIMOS PASSOS

Em 2021, com o restabelecimento das condições sanitárias para encontros presenciais, a expectativa é voltar com as ações realizadas em ambientes físicos.

Já estão programados 19 Startup Weekends em diversas cidades catarinenses.

Também entram na agenda duas missões empreendedoras, uma internacional para o Web Summit e outra nacional, para a Conferência Anual de Empreendedorismo (CASE).

A quarta edição do Startup Summit, os programas Galápagos, Investidores Anjo e Zero Um Startups, os Meetups Startup SC, e a 11ª turma do Programa de Capacitação Startup SC, são algumas ações do projeto para 2021.

A iniciativa do Sebrae Santa Catarina atua no ecossistema catarinense há sete anos, fomentando o empreendedorismo em tecnologia e a união no setor.

Alexandre Souza, gestor do projeto, diz estar “muito animado com o impacto amplo de pessoas ao redor de todo o país, com as ações do Startup SC neste ano.”

O gestor também afirma que este ano foi um tempo de muitos desafios, mas o acesso digital levou a recordes de inscrições:

“Pessoas em vários cantos do Brasil puderam acompanhar e se inspirar em ações empreendedoras desenvolvidas em Santa Catarina, estabelecendo o ecossistema de tecnologia do estado como um dos mais influentes do país”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail