O Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense irá apoiar quatro negócios em Santa Catarina, no qual devem ser gerados 500 novos empregos diretos e quase R$ 2 bilhões de investimentos privados, o maior valor já aprovado pelo conselho deliberativo nos últimos dois anos.
Obtiveram o enquadramento no programa as seguintes empresas: Polar Indústria de Plásticos, a A.M.C. Têxtil, a WestRock Celulose, Papel e Embalagens e a Refrex Evaporadores do Brasil.
As iniciativas vão movimentar a economia e o desenvolvimento nos municípios de Itajaí, Três Barras, Garuva e Joinville.
“Seguimos com nossa missão de promover sempre o desenvolvimento aliado com a sustentabilidade”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Celso Albuquerque.
Só este ano, o programa já habilitou mais de 600 empregos diretos e cerca de R$ 65 milhões em investimentos privados para Santa Catarina.
Coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), o programa já existe desde 1988 e tem como finalidade conceder incentivos à implantação ou expansão de empreendimentos industriais que vierem a produzir e gerar emprego e renda.