Focada em investimentos B2B, a gestora de private equity Oria Capital anunciou nesta semana o aporte de R$ 40 milhões na Knewin, empresa de Florianópolis que atua com soluções para relações públicas e marketing.
O negócio é o terceiro realizado pelo Fundo Oria Tech III, cujo portfólio deve ser composto por 6 a 8 empresas de tecnologia enterprise.
O investimento será majoritariamente destinado para aquisições, além de recursos destinados para Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), novas soluções e incremento do uso de inteligência artificial no portfólio.
“Em um cenário de acesso restrito às fontes de mídia locais e tradicionais e dificuldades de se replicar as tecnologias de monitoramento para outros idiomas, os competidores internacionais não conseguem penetrar significativamente na indústria local de relações públicas. Por isso, apostamos muito no crescimento e expansão da Knewin neste setor”, avalia Jorge Steffens, sócio fundador da Oria Capital.
A gestora terá presença e relevância na tomada de decisão pelo conselho de administração, por meio de um membro representante e outro membro independente indicado.
“O setor de PRTech no Brasil e na América Latina está em desenvolvimento, quando comparado com os mercados europeu ou dos Estados Unidos, por exemplo. A Knewin tem foco em acelerar este crescimento para apoiar as empresas com as melhores soluções de tecnologia para marketing e comunicação”, destaca Lucas Nazário, CEO da Knewin.
Com quase 10 anos de atuação, a Knewin oferece um portfólio completo de soluções de business intelligence e data analytics. Somente na frente de imprensa, monitora mais de 1 milhão de veículos. Além disso, também tem foco em monitoramento de redes sociais e análise de concorrência e de reputação de marca.
Leia também: 10 aportes feitos em empresas e startups de SC em 2020