Siga nas redes sociais

Search

Na contramão da crise, healthtech de Florianópolis cresce 80%

Foto: Sérgio Murilo

Em 2021 a Gestão OPME, healthtech de Florianópolis, completa 10 anos de atuação no mercado.

Ao encontro dos desafios que estão por vir, a empresa projeta um crescimento ainda maior do que o obtido no decorrer do ano passado, que foi de 80%.

“Tivemos que responder rápido às mudanças, em especial, por atuarmos em uma área tão essencial, como a saúde”, destaca Rodrigo Bergamini, CEO da Gestão OPME.

De acordo com ele, os serviços prestados, que já preconizavam operações 100% digitais, tiveram que passar por poucas adequações:

“Foi justamente a diferenciação apresentada pelas nossas soluções que ajudou os clientes”.

Um dos serviços prestados pela empresa, inédito no país, consiste no AdviceMed, uma plataforma exclusiva que centraliza e otimiza, de forma digital, os processos de segunda opinião médica especializada e junta médica para operadoras de saúde. 

A solução foi uma das principais aliadas para a análise e vazão das demandas de cirurgias eletivas, paradas durante meses, devido à pandemia, e gestão de recursos financeiros das operadoras de saúde.

Além disso, a empresa conta com soluções como telemedicina, plataformas de cotação e compra de órteses, próteses e materiais especiais (OPMEs), e serviços que auxiliam diretamente os processos de regulação em saúde. 

Novos produtos e investimentos em pessoas

O crescimento acelerado, conquistado no último ano, necessitou de adequações na camada C-Level.

Para isso, a empresa investiu na contratação de executivos experientes, com passagens por grandes organizações.

“Esses profissionais chegaram com a missão de nos ajudar a crescer ainda mais, agregando com sua expertise e estimulando o que há de melhor nos nossos colaboradores”, comenta o empresário.

A criação de novos produtos, com entrega de valor real aos clientes, é um dos principais objetivos da empresa para este ano.

Atualmente, os clientes da Gestão OPME correspondem a mais de 15% do market share, percentual este deve ser dobrado em 2021.

De acordo com a diretora executiva, Andréa Bergamini, conhecer o dia a dia das operadoras de saúde e autogestões é fundamental para auxiliá-las em suas maiores necessidades:

“Costumamos dizer que a redução de custos significativa é uma consequência para nossos clientes. Nossa preocupação e nosso foco está sempre em auxiliar na prestação do melhor serviço aos beneficiários”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail