Siga nas redes sociais

Search

Secretaria da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural tem novo secretário

Foto: Doia Cercal/Secom

A Secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina tem um novo gestor.

O deputado estadual Altair Silva foi empossado pelo governador Carlos Moisés, em solenidade nesta segunda-feira, dia 18, em Florianópolis.

Ele assume a vaga ocupada por Ricardo de Gouvêa desde janeiro de 2019.

Entre os maiores desafios de sua gestão, o novo secretário destaca as ações para reduzir os impactos da estiagem no estado e a melhoria na energia elétrica disponível no meio rural:

“É uma importante missão. Vamos fazer um trabalho de sinergia muito forte, principalmente na assistência rural, com ações voltadas à parte hídrica com preservação e recuperação de nascentes, poços artesianos, entre outros. Também, com parcerias, um programa de energia elétrica trifásica para o interior. Precisamos estimular e fortalecer cada vez mais o setor produtivo. O nosso agronegócio é um exemplo para o mundo. Investir em quem trabalha e produz é gerar empregos, renda e qualidade de vida”.

Natural de Major Gercino, tem 54 anos, é técnico agrícola e formado em direito, com MBA em agrobusinness pela Fundação Getúlio Vargas.

Ao longo de sua trajetória profissional, ele sempre teve forte ligação com o agronegócio catarinense, com passagem pela Secretaria Municipal da Agricultura de Chapecó e contribuição em diversas entidades envolvidas com o setor. Em 2018, foi eleito deputado estadual com mais de 30 mil votos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail