Siga nas redes sociais

Search

Senior Sistemas adquire empresa de tecnologia da Colômbia

Funcionários da Novasoft. Foto: divulgação

A Senior Sistemas, uma das maiores empresas de tecnologia para gestão, começa 2021 com a aquisição da Novasoft, da Colômbia, com forte atuação em solução ERP e gestão de pessoas.

A partir deste movimento, com mais de 12 mil clientes e faturamento que deve superar R$ 500 milhões em 2021, a empresa de Blumenau inicia sua atuação no mercado internacional com a estratégia de diversificar receita e expandir mercado em um país que possui a terceira maior economia da América Latina. 

“A Novasoft traz expertise no mercado colombiano que coincide com os nossos interesses de negócios, especialmente pela atuação com sistemas de gestão dentro das legislações locais, o que nos viabiliza trazer outras soluções complementares para a gestão dessas empresas. Além disso, a boa reputação no mercado, a carteira de clientes sólida e a cultura semelhante com a Senior, também foram diferencias durante a negociação”, destaca o CEO da Senior Sistemas, Carlênio Castelo Branco.

A Novasoft, com 30 anos de mercado, acumula cerca de 2 mil clientes e mais de 150 colaboradores.

Os sócios operantes seguem como executivos da companhia e terão participação societária na operação.

“O portfólio e a expertise da Senior complementam as soluções da Novasoft no mercado colombiano, algo que contribui para que possamos agregar mais valor para nossos atuais clientes, abrindo caminho também para o crescimento dos negócios na América Latina”, complementa Wilson Armando Mendieta, diretor geral da Novasoft.

ESTRATÉGIA

A Senior começa seu trabalho na Colômbia somando ao portfólio suas soluções complementares de RH, Logística, Construção, Acesso e Segurança, CRM, BPM, etc.

Além disso, a partir deste primeiro passo no mercado internacional, a companhia também acredita que pode atender de forma ainda mais completa alguns de seus atuais clientes, já que muitas dessas empresas também possuem ou projetam novos negócios fora do Brasil.

A empresa adianta que o planejamento da empresa para 2021 promete novos movimentos de negócios, novidades que devem impulsionar os resultados da companhia dentro e fora do Brasil.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail