Com uma trajetória de 40 anos à frente do movimento municipalista em Santa Catarina, a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) vem colecionando conquistas em prol do crescimento e desenvolvimento dos municípios e, consequentemente, da melhoria da qualidade de vida da população.
Com o propósito de incentivar a inovação oportunizando significantes melhorias em eficiência e agilidade no fluxo de trabalho interno e no atendimento das demandas dos municípios, associações de municípios e consórcios, a entidade está promovendo uma digitalização completa dos serviços prestados.
O projeto começou a operar neste mês, feito em parceria com a 1Doc, govtech especialista em atendimento, comunicação e gestão documental para órgãos públicos.
Através da empresa, as informações para a resolução das demandas e tomada de decisão ficam integradas e disponíveis para todos os envolvidos.
A meta é que a plataforma centralize as informações possibilitando transparência, agilidade e uniformização dos processos podendo ser definidos por workflow, ainda será possível gerenciar demandas como compras, patrimônio, recursos humanos, comunicação interna e assinar documentos digitalmente.
Além disso, os municípios podem abrir suas demandas on-line, otimizando tempo.
“Para além da melhoria da organização documental e dos processos internos, esta ação tem implicação direta no nosso compromisso com o meio ambiente, optando por uma drástica redução no consumo de papel”, destaca o diretor-executivo da Fecam, Dionei Walter da Silva.