Siga nas redes sociais

Search

Empresas lançam marketplaces para 14 shoppings do Brasil

Foto: divulgação

Num esforço colaborativo inédito no mercado de shoppings centers, a Lumine Solução em Shopping Centers e a Terral Shopping Centers uniram objetivos, equipes e o interesse em ajudar seus lojistas.

As empresas prospectam hoje no mercado soluções ideais para desenvolver e implementar marketplaces em shoppings de seu portfólio.

Um deles é o Shopping Center Iguatemi, localizado em Florianópolis.

Ao todo são 14 empreendimentos participantes, localizados nas regiões Nordeste, Centro-oeste, Sudeste e Sul do país.

“Apostamos muito neste modelo de negócio que cria oportunidade para lojistas de todos os portes, especialmente pequenos e médios, que muitas vezes ainda não tem um ambiente de e-commerce, participarem desta iniciativa digital e ganharem mais um canal de vendas”, comenta Claudio Salum, CEO da Lumine e idealizador da iniciativa.

Para viabilizar o projeto foi chamada uma consultoria estratégica de inovação com expertise em varejo, a Deepdive, que auxiliou ambas as empresas a encontrar as melhores alternativas existentes no mercado nacional para o desenvolvimento dos marketplaces.

“Decidimos por seguir com uma solução tecnológica comum a todos os shoppings, o que possibilitou as melhores sinergias em todos os níveis – desde investimentos até a maximização de recursos humanos e otimização do tempo”, conta Marcio Rehder, diretor geral da Terral.

Outra parceira de negócio foi a Retail Hub, que oferece uma solução tecnológica composta por plataforma de vendas e ambiente de gestão dos lojistas.

A ideia, no decorrer do ano, é atingir os 40 shoppings que estão no portfolio, gerando assim, uma rede de vendas online, além dos pontos físicos nos próprios shoppings.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail