Siga nas redes sociais

Search

Startup cria acelerador que garante venda de imóveis em até 60 dias

Foto: Angelo Borba

Os desafios encontrados por proprietários na hora de vender os seus imóveis foram as necessidades percebidas pela Sort Investimentos, de Balneário Camboriú, ao criar o Fast Sale, um acelerador de vendas inédito do mercado imobiliário brasileiro.

Ao cadastrar o imóvel, o dono tem acesso, de forma gratuita, a uma série de recursos que levariam tempo e investimento para a execução.

É o caso da avaliação do imóvel que é feita através de uma tecnologia precisa online e por um perito que certifica o preço de mercado de maneira profissional, a criação de uma vitrine digital do imóvel com fotos e conteúdo de qualidade profissional, além da disponibilização do imóvel para milhares de corretores cadastrados e certificados pela Fast Sale poderem vender.

O proprietário ainda acompanha tudo através de uma plataforma online enquanto a equipe da startup filtra propostas e presta todo o suporte no atendimento, avaliação, visitas, negociação e documentação do imóvel.

“O Fast Sale vem sendo estudado há mais de um ano. Decidimos criar a ferramenta ao constatar que muitos imóveis no Brasil não são vendidos por três principais motivos: preço fora do mercado, conteúdo de apresentação inadequado e a exposição limitada a duas ou três imobiliárias. Nosso objetivo é atender essa demanda, auxiliar tanto os proprietários quanto os corretores com novas oportunidades, por meio de um serviço 100% digital e que conecta as duas pontas: quem está vendendo com profissionais que desejam comercializar o imóvel”, avalia Renato Monteiro, CEO da Sort Investimentos e fundador da Fast Sale.

Desde o início do funcionamento da plataforma, mesmo ainda em processo de desenvolvimento, a Fast Sale já possibilitou a venda de 14 imóveis com negócios fechados em apenas 23 horas após o cadastro.

“Hoje um imóvel oferece muitas vantagens em termos de rentabilidade, seja com aluguel ou valorização, além de ser um investimento seguro a longo prazo. Agora queremos dar agilidade ao mercado para que a propriedade seja convertida em dinheiro”, complementa o empresário.

Outro case de sucesso, durante a fase de testes, foi a recente venda de uma mansão utilizada para sediar a Casacor SC, também em Balneário Camboriú, vendida em poucos mais de um mês após ser anunciada na plataforma.

COMO CADASTRAR

Quem deseja cadastrar o seu imóvel para a venda já pode fazer clicando aqui.

A plataforma já está disponível, na versão beta, inicialmente para propriedades localizadas em Balneário Camboriú, com valor mínimo de R$ 250 mil.

A previsão é de que a ferramenta seja lançada ao mercado nacional em julho, inclusive com aplicativo para smartphone.

Atualmente, a ferramenta conta com mais de 600 corretores e cerca de R$ 100 milhões em imóveis cadastrados.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail