Siga nas redes sociais

Search

Sebrae/SC vai auxiliar o MEI com Declaração Anual de Faturamento e Guia DAS

Foto: StartupStockPhotos/Pixabay

Para auxiliar o microempreendedor individual a fazer a gestão do seu negócio, o Sebrae/SC disponibiliza diversos recursos para auxiliar o empresário com o passo a passo para a emissão das guias DAS mensais e o processo da Declaração Anual de Faturamento, que acontece de janeiro a maio de 2021.

O objetivo é que o empresário mantenha seus pagamentos e esteja em dia com as obrigações legislativas.

Entre os principais serviços disponibilizados estão o download de uma cartilha, sendo um tutorial escrito e ilustrado, e um vídeo tutorial, ambos explicando o passo a passo de como emitir a guia DAS, disponível clicando aqui.

“O início de ano é um período em que todas as agências do Sebrae/SC costumam ficar lotadas pela busca do microempreendedor individual por auxílio para imprimir as Guias DAS do novo ano. Em um cenário de pandemia, queremos fornecer mais soluções para auxiliar o MEI nesta atividade, incluindo mais soluções de maneira remota e facilitar para que ele esteja em dia com o seu pagamento e suas obrigações”, afirma Aline Pereira, analista técnica do Sebrae/SC responsável pelas ações estaduais para os MEIs.

Além disso, é possível entrar em contato pela rede de atendimento 0800 570 0800 e as 45 Salas do Empreendedor ou Agências do Sebrae/SC.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail