O desemprego segue em níveis alarmantes no Brasil, alcançando a marca de 14 milhões de pessoas sem ocupação formal. Mas se a pandemia deixou muitos setores em crise, outros foram acelerados e seguem crescendo mesmo em um cenário de incertezas, como o de tecnologia.
Só na plataforma da GeekHunter, empresa especializada na contratação de profissionais da área, houve um aumento de 310% no número de vagas ofertadas.
O crescimento do setor, porém, esbarra em um grande desafio: a falta de profissionais qualificados na área.
Segundo um levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), atualmente o mercado forma 46 mil profissionais por ano, mas seriam necessários 70 mil para suprir a demanda do setor.
Por isso, muitas empresas acabam optando por capacitar novos talentos e muitas dão oportunidades para quem ainda está começando.
A Compufour, empresa que oferece sistemas de gestão para micro e pequenos empreendedores, está com 2 vagas abertas para estágio em cidades como Florianópolis e Concórdia (SC) e Limeira e Mogi Mirim (SP).
As oportunidades são para as áreas de Design e Marketing. Para inscrição, os candidatos devem enviar currículo e portfólio para o email rh@compufour.com.br
A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), principal representante do empreendedorismo inovador no estado, está com 6 vagas abertas para estagiários e bolsistas em Florianópolis.
As oportunidades de estágio são para auxiliar as Verticais de Negócios e Grupos Temáticos, gerir dados da incubadora MIDITEC, apoiar as áreas de Design e Comunicação e assessorar o Sucesso do Associado.
Já as vagas para bolsistas são voltadas para a Rede de Inovação, uma parceria entre a entidade e a Prefeitura de Florianópolis.
Os candidatos podem se inscrever pelo site clicando aqui.