Com o foco voltado à produção de uma moda cada vez mais consciente, a Lunelli, marca catarinense que já é destaque nacional na utilização de práticas sustentáveis na indústria têxtil, acaba de aderir ao movimento Sou de Algodão.
A iniciativa é operada pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão.
O objetivo é integrar todos os agentes da cadeia produtiva em torno de mudanças ambientalmente corretas, socialmente justas e economicamente responsáveis.
O uso da matéria-prima certificada garante uma jornada de cultivo e produção com menos impactos no meio ambiente, gerando também empregos de forma ética.
Com o consumo dessa fibra ainda é possível estimular o mercado interno, já que o Brasil está no topo da lista de maiores fornecedores de algodão sustentável do mundo.
Atualmente, 36% de toda a produção são originadas no país, que oferece uma matéria-prima de grande leveza e durabilidade.
A adesão ao movimento reforça o compromisso da Lunelli de produzir moda com significado, entregando aos consumidores muito mais do que produtos.
A empresa foi a primeira têxtil brasileira a trabalhar com a viscose Lenzing EcoVero, que tem o menor impacto ambiental do mercado.
Também é detentora da rigorosa certificação ISO 14001 e possui linhas de produtos com redução de 99% do uso de água na fabricação.
Além disso, as unidades de costura do grupo são certificadas pelo Programa ABVTEX de Responsabilidade Social, que tem como pilares o combate à informalidade e o desenvolvimento sustentável da moda. Além disso, também é membro do BCI (Better Cotton Initiative).