O mercado de games vem, cada vez mais, assumindo um papel de protagonista na indústria.
Segundo dados da Newzoo, companhia de estatísticas e análises desse setor, a expectativa é que o segmento tenha fechado o ano passado com um faturamento global de US$ 159 bilhões, crescimento de 9,3% em relação ao ano anterior.
No Brasil, os números também impressionam. A PwC estima que, em 2019, foram gerados US$ 1,6 bilhão em território nacional.
Atento às oportunidades oferecidas por esse segmento, o Sebrae acaba de firmar uma parceria com a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames).
O acordo tem por objetivo capacitar empreendimentos da indústria de games, ampliando sua formalização e tornando empresas mais maduras para internacionalização, capazes de atrair investimentos.
“Pretendemos potencializar o setor de games, que é muito promissor mas ainda precisa se estruturar melhor”, explica a analista do Sebrae, Jane Blandina da Costa.
A parceria pretende preparar e capacitar empresários, além de contribuir com a modelagem e gestão qualificada de empreendimentos no setor.
Ambas instituições já estão trabalhando na formatação de cursos no formato EAD, nos quais, ainda esse ano, os interessados poderão ter acesso a módulos com temas diversos.