Siga nas redes sociais

Search

Empresa de SC traz solução em pagamentos online para a indústria

Foto: divulgação

A Belluno Digital Bank, de Jaraguá do Sul, com 30 anos de atuação, traz ao mercado o Link de Pagamento: uma solução que permite as empresas vender mais e com segurança. 

É sabido que a pandemia alterou o comportamento de compra e a migração para o comércio eletrônico acelerou em muito a transformação digital.

É nesse contexto que o link de pagamento ganha relevância, já que possibilita vender via cartão de crédito a distância sem a necessidade de uma loja online ou maquininha.

O CEO da empresa, Ismar Schwartz Jr, destaca que a solução atende a indústria, distribuidores e comércio em geral dando a oportunidade às empresas de diversos portes e segmentos colherem melhores resultados num ano tão desafiador:

“Temos clientes utilizando nosso link para vender e também para renegociar dívidas, tornando até então inadimplentes em novamente potenciais compradores. Em determinados segmentos, campanhas de venda com maior prazo de recebimento tem gerado uma nova motivação na equipe de representantes. Já outras empresas, identificaram no processo de análise de crédito uma opção adicional de pagamento a ser fornecida para clientes sem histórico de pagamento ou ainda para aqueles que apresentam restritivos nas consultas de crédito”.

Não foi apenas as vendas online que dispararam na pandemia. Os chamados “fraudadores”, pessoas que roubam dados para realizarem compras futuras, também estão aproveitando a boa fase na internet. É nesse momento que ter uma ferramenta de análise antifraude eficiente evita dores de cabeça futuras.

O gerente de inovação, André Luis, explica que o processo de checagem é necessário dado o número de tentativa de golpes com cartões que crescem exponencialmente:

“Contratamos uma ferramenta de análise antifraude referência no mercado. Queríamos também ampliar ainda mais a segurança e aumentar o índice de aprovação das transações que no mercado gira em torno de 70%. Para isso, implantamos adicionalmente um comitê de análise de risco, formado por pessoas treinadas com acesso a ferramentas de análise contratadas, que fazem uma segunda checagem caso o sistema não consiga aprovar por alguma inconsistência. Isso fortaleceu os níveis de segurança e elevou o índice de aprovação para 95%, sendo os outros 5% reais tentativas de fraude que conseguimos evitar”.

  • Pode ser compartilhado por email, sms ou whatsapp.
  • Conta com uma ferramenta de antifraude inclusa, referência no mercado de transações online.
  • Sem custo de mensalidade para utilização da plataforma.
  •  Permite integrações junto a sistemas de ERP já utilizados pelas empresas, o que permite maior facilidade e agilidade na geração dos links.
  • A antecipação de recebíveis das vendas é opcional, ficando disponível a escolha da melhor data e valor a ser antecipado.
  • Auxilia na redução da inadimplência já que, quando a venda é feita no cartão de crédito o risco é transferido a operadora financeira, ou seja, mesmo que a fatura do cartão não seja paga não há influência no recebimento do valor.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail