As empresas catarinenses de tecnologia terão a oportunidade de ajudar na formação de novos desenvolvedores de software, profissionais entre os mais buscados e em falta no setor.
Isso porque a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e o Senai/SC estão lançando novas turmas do projeto DEVinHouse, que se dedica a formar desenvolvedores em 9 meses.
No dia 4 de março, às 18h, será realizado o evento de lançamento para as empresas interessadas, que terão a oportunidade de patrocinar as turmas e contratar os profissionais ao final do ciclo. As inscrições estão abertas clicando aqui.
Empresas de todos os portes associadas à entidade poderão se inscrever ou formar grupos de duas ou três companhias para patrocinar uma turma e ofertar, ao final, no mínimo cinco vagas de emprego.
Serão cinco novas turmas, com 40 vagas em cada uma delas, com início em abril, junho e agosto.
O conteúdo será desenvolvido a partir do perfil demandado pelas empresas apoiadoras, e os alunos inscritos poderão usufruir de bolsas de estudo que subsidiam até 100% do valor do curso. Ao final, alguns serão contratados pelas empresas.
“O programa é uma excelente oportunidade para as empresas de tecnologia colaborarem com a formação dos profissionais que elas mais precisam, sabendo que eles terão uma excelente formação. Estudos já apontam que teremos um déficit de 100 mil profissionais no setor nos próximos quatro anos se não ampliarmos iniciativas como essa”, disse o presidente da Acate, Iomani Engelmann.