Siga nas redes sociais

Search

Accenture confirma intenção de adquirir a Pollux, de Joinville

Foto: divulgação/Pollux

A Accenture, empresa multinacional de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing, anunciou a intenção de adquirir a Pollux, empresa provedora de soluções de automação robótica industrial com sede em Joinville.

Quando completa, a aquisição fortalecerá a divisão Industry X, dedicada a tornar atividades fabris e cadeias de fornecimento mais produtivas, seguras e sustentáveis, especialmente para fábricas dos segmentos de bens de consumo, farmacêutico e automotivo.

A Pollux é especializada no fornecimento de soluções para otimizar processos de fabricação e logística.

Na prática, a empresa projeta, cria e implementa linhas de montagem totalmente funcionais, incluindo robôs e outros equipamentos, além do software responsável por controlar esse processo.

Além disso, oferece soluções de processamento de imagens com Inteligência Artificial, soluções de IIOT (Internet das Coisas para Manufatura), robôs como serviço (RaaS), robôs móveis autônomos (AMR) para o chão de fábrica e armazéns.

José Rizzo Hahn Filho, CEO e fundador da Pollux, considera que a aquisição marca uma nova etapa, levando a transformação completa de processos de manufatura e logística para novos clientes, além dos que já são atendidos:

“Combinando inovações em tecnologia com automação industrial, vamos criar modelos de negócio poderosos, nos quais a decisão de compra de um consumidor em sua casa determina o próximo movimento de um robô a milhares de quilômetros, por exemplo”.

A conclusão do processo de aquisição está sujeita às regras do mercado. As condições financeiras da transação não são divulgadas. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail