Search

Seminário abordará o papel feminino na conservação da agrobiodiversidade

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Apresentar, discutir e enaltecer o papel essencial que as mulheres exercem na conservação da agrobiodiversidade e promoção da soberania alimentar, seja atuando como guardiã de sementes, em cooperativas e organizações voltadas para a conservação, ou em universidades e instituições de pesquisa.

Esse é o objetivo do seminário virtual que a Epagri promove nos dias 4 e 18 de março, no canal do Youtube para marcar o Dia Internacional da Mulher.

Para participar, clique sobre o dia desejado para ser direcionado para o canal de capacitações on-line da Epagri:

4 de março, das 14h às 16h: O papel da mulher na conservação da agrobiodiversidade. Palestrante: Rosenilda de Souza (doutora em Recursos Genéticos Vegetais / UFSC).

18 de março, das 14h às 16h: Sementes crioulas para uma alimentação saudável e diversificada. Palestrante: Luana Rockenbach (agricultora e guardiã de sementes crioulas).

Tradições familiares na vida profissional. Plestrante: Marcia Frozza Drechmer (extensionista social / Epagri).

Mulheres construindo caminhos para a segurança alimentar. Palestrante: Karine Louise dos Santos (doutora em Ciências com área de concentração em Recursos Genéticos Vegetais – UFSC/Curitibanos).

Resgate, conservação e multiplicação de sementes crioulas: a experiência da Emater/RS-Ascar e das guardiãs de Ibarama/RS. Palestrante: Letícia Fagundes (extensionsista social da Emater).

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também