Siga nas redes sociais

Search

De policial militar a CEO de empresa de tecnologia

Foto: divulgação

Se tem uma coisa que a empresária Irene da Silva nunca teve medo foi de desafios.

A CEO da Ellevo, empresa de tecnologia com unidades em SP e SC, já passou por outras profissões e tem bagagem mais do que suficiente para encarar a rotina turbulenta que as lideranças enfrentam.

Sua primeira profissão foi escolhida há quase 30 anos e também não seguia o padrão da época: ela é policial militar formada na primeira turma de polícia feminina de Blumenau.

Pouco tempo depois de provar que poderia vencer o desafio e conquistar uma vaga em uma das profissões que até hoje conta com poucas mulheres, mudou de rumo.

Se formou assistente social e fez carreira no serviço público até que o marido fundou a companhia que hoje comanda e, na época, precisava de alguém para apoiar na organização financeira da empresa.

A proposta era que Irene trabalhasse na iniciativa privada apenas durante sua licença prêmio, mas a ideia deu tão certo que ela nunca mais retornou para a assistência social.

A formação rígida da polícia militar atrelada à humanidade que exige a assistência social forjaram a líder que hoje comanda dezenas de pessoas em dois estados e diversas cidades, via modelo home office.

Workaholic assumida, Irene segue realizando formações paralelas com MBAs e pós-graduções e não pensa em abrir mão da carreira de executiva.

Desde o ano passado, ela também passou a ser colunista do Economia SC, confira os artigos clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail