Siga nas redes sociais

Search

Startup de Rio do Sul é comprada pela Nuvini

Everton Porath, Lenilson Porath e Fernando Salla, sócios da Effecti. Foto: divulgação

A Nuvini, grupo de empresas de Software as a Service (SaaS) criado pelo empresário e investidor Pierre Schurmann, anunciou a compra da Effecti, startup de Rio do Sul especializada em desenvolver automação para fornecedores participantes de licitações.

Criada em 2013, a catarinense foi fundada pelos empreendedores Fernando Salla e Everton Porath.

Ambos trabalhavam em uma empresa que desenvolve softwares de gestão pública e decidiram montar o próprio negócio ao perceberem a oportunidade de oferecer soluções para a participação de companhias em licitações públicas.

“Essa escolha veio a partir de uma demanda externa que se mostrou uma alternativa para o futuro, vimos que os pregões eletrônicos estavam crescendo e faltava tecnologia para auxiliar os licitantes”, explica Fernando, CEO da startup.

Atualmente, a Effecti conta com mais de 1,4 mil clientes, oferecendo uma plataforma unificada com funcionalidades para diferentes partes do processo licitatório, desde o envio de notificações sobre editais abertos, disputa automatizada de lances, preenchimento automático de informações nos portais de licitações, até o sistema de monitoramento de chat do pregoeiro, facilitando a comunicação entre compradores e fornecedores.

No último ano, a empresa auxiliou a movimentação de mais de R$ 11 bilhões em valores vencidos pelos clientes na plataforma, em mais de 325 mil itens em pregões eletrônicos e  coletou cerca de 708 mil editais em cerca de 1.300 portais.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail