Search

Incorporadores e loteadores ampliam busca por inovação

Foto: divulgação

Enquanto muitos setores da economia ainda trabalham com incertezas quanto ao momento da recuperação, o mercado imobiliário já consegue vislumbrar dias melhores no início de 2021.

Um recente levantamento feito junto às incorporadoras de capital aberto revelou que no quarto trimestre do último ano houve um crescimento de 9,5% nos lançamentos e 16% nas vendas.

Levando em conta que a pandemia causou um represamento das ações no ano passado, o resultado é considerado animador já que os especialistas projetam uma abertura das comportas neste ano.  

Mas para que a navegação avance por águas tranquilas existe o consenso de que o mercado precisará encontrar soluções inovadoras que permitam superar os desafios que ainda persistem.

Este movimento em direção a novos modelos de atuação tem impulsionado o crescimento da VGV SA, de Florianópolis.

A companhia que já acumula mais de R$ 2 bilhões de valor geral de vendas sob sua administração, oferece um hub de soluções destinadas a desenvolver processos de gestão profissional para incorporadores e loteadores com o objetivo de alavancar os resultados.

Em dezembro, fechou um contrato de prestação de serviços para a GND Incorporadora, que atua nos mercados de Florianópolis e Porto Alegre em edificações de alto padrão integrados com ambientes naturais.

No mês seguinte foi a vez do fechamento de um contrato com a Cipasa, uma das maiores desenvolvedoras de projetos urbanos no Brasil.

O modelo oferece basicamente quatro verticais que atendem às necessidades das incorporadoras e loteadoras em todas as fases do projeto.

  • Uma delas é a VGV Investimentos, que atua como um elo entre investidores, incorporadores e proprietários de terrenos.
  • Por sua vez, a VGV Vendas coloca à disposição um time de especialistas no desenvolvimento de estratégias para lançamentos imobiliários e gestão inteligente de estoque.
  • Já a VGV Partner trabalha no campo da educação, disseminando conhecimento e qualificando executivos de incorporadoras e urbanizadoras para liderar empresas profissionalizadas.
  • por fim, a VGV Maxxi, especializada na gestão de recebíveis e responsável pelo relacionamento com o cliente e a entrega das unidades, considerado o momento mágico para quem compra um imóvel.

O CEO da empresa, Giuliano Milano, comenta que a pandemia acelerou a transformação digital em todos os segmentos e no mercado imobiliário não foi diferente. De uma hora para outra houve a obrigatoriedade de colocar em prática inovações como o lançamento digital, por exemplo:

“A VGV tem o propósito de aproximar as incorporadoras e loteadoras das melhores práticas e tendências do ecossistema de inovação para intensificar cada vez mais o uso de inteligência de negócios e estratégia aplicada na gestão”.

Neste sentido, o executivo ressalta duas iniciativas que estão sendo colocadas em prática ainda no primeiro trimestre pela empresa.

Uma delas é a oferta dos serviços de marketing digital para incorporadoras e loteadoras.

A outra é um modelo de representação cujo objetivo é replicar a forma de atuação da VGV SA por todo o país.

“A colaboração é uma das principais características das empresas de sucesso na era da transformação digital. Somos uma empresa completamente conectada com esta tendência e estamos em busca de pessoas dispostas a unir forças e talentos para desenvolver soluções e alcançar os melhores resultados”, complementa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também