Siga nas redes sociais

Search

Angeloni implementa tecnologia de reconhecimento facial para pagamentos

Foto: divulgação

Em um período em que as pessoas precisam manter uma maior distância entre si na hora de sair de casa por conta da pandemia, a rede de supermercados Angeloni, com lojas em Santa Catarina e no Paraná, passa a oferecer em uma de suas lojas físicas a opção de pagamento por reconhecimento facial.

A solução é da startup Payface, tecnologia que conecta o rosto de cada usuário com o seu cartão de crédito.

Sem precisar mostrar o cartão e sem tirar a máscara, o consumidor poderá optar por pagar suas compras usando apenas o rosto, diminuindo filas e evitando contato físico. 

A solução está inserida em todos os caixas rápidos e self-checkouts da unidade da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis (SC).

Para Eládio Isoppo, cofundador e CEO da Payface, a implementação no Angeloni mostra o potencial que a tecnologia tem de se tornar uma das principais escolhas de meio de pagamento dos brasileiros:

“Após a pandemia, muitas modificações serão feitas e até mesmo mantidas na rotina das pessoas, considerando a visível mudança nos hábitos de compra da população. Vermos uma das principais redes supermercadistas do Sul buscando inovação é um dos primeiros passos para deixarmos para trás uma experiência de pagamento dissociada da jornada do consumidor”.

COMO FUNCIONA

Para começar a pagar por reconhecimento facial, o usuário baixa o aplicativo do Angeloni no seu próprio celular e cadastra o rosto.

No momento em que for fazer suas compras, o consumidor se posiciona em frente a um dispositivo móvel instalado junto ao caixa e faz a sua identificação com o rosto, sem precisar usar o celular.

Então, com a identificação validada pelo sistema, o atendente, do outro lado, confirma o valor e finaliza a compra com a autorização do cliente.

Todo o processamento é feito sem nenhum toque no dispositivo.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail