Siga nas redes sociais

Search

Empresa têxtil utiliza o primeiro acabamento de silicone a partir da reciclagem no Brasil

Foto: divulgação

Transformar o lixo em matéria prima é o alicerce da economia circular que vem ganhando cada vez mais espaço ao dar utilidade aos resíduos descartados.

Repensar o uso inteligente dos recursos naturais e a maneira como se produz não só minimiza os impactos negativos no meio ambiente, como também agrega propósito e traz competitividade ao mercado. 

Foi buscando otimizar processos e recursos que impactam positivamente no meio ambiente e na cadeia têxtil, que a Latina Têxtil, empresa de Brsuque que produz tecidos com tecnologia para para marcas fitness e de moda íntima, inovou e se tornou a primeira malharia no Brasil a utilizar o acabamento sustentável em todos os seus tecidos.

O ReCicle+ foi desenvolvido em parceria com o grupo alemão CHT, que atua em soluções químicas têxteis aplicadas em fios, malha e acabamentos dos tecidos e leva em sua composição o TUBINGAL RISE, amaciante produzindo a partir de acessórios de silicone descartados, pós-consumo, como capas de celular, chupetas, utensílios de cozinha e outros.

“Esta iniciativa comprova que é possível repensar e implantar processos sustentáveis na indústria. A parceria se tornou uma bandeira da Latina com a CHT para que possamos sensibilizar o mercado e a cadeia de consumo sobre a importância da economia circular. Decidimos absorver os custos e não repassar aos clientes para que, juntos, realmente possamos atingir o grande objetivo de gerar impactos positivos no mundo”, comenta André Jativa, diretor executivo da empresa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail