Siga nas redes sociais

Search

Happymed aposta em tecnologia e atenção primária à saúde para conquistar mercado

Foto: divulgação

 A ideia é simples, inspirada no modelo das startups: descobrir a dor do mercado e desenhar uma solução que resolva o problema de uma forma que ninguém pensou antes.

Foi assim que surgiu o conceito inovador da Happymed, uma operadora de plano de saúde nascida em Florianópolis há pouco menos de um ano e já com planos ousados, chegar a 30 mil beneficiários ainda neste ano em Santa Catarina.

Fundada pelo empresário Raphael Meneguetti, faz parte do grupo GF Health Group, formado por clínicas de especialidades médicas e exames complementares, laboratório de análises clínicas, clínicas odontológicas e clínicas de atenção primária.

“Apesar de sermos um plano jovem, temos conseguido conquistar a confiança das empresas ao oferecer um serviço baseado na prevenção. Isso é possível com uso de tecnologia e inteligência artificial. Além disso, cuidamos das pessoas 24 horas por dia, seja com telemedicina ou serviço de emergência”, diz.

Atualmente o grupo está presente em Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes, Florianópolis e São José, mas o plano de expansão prevê a chegada em outras 12 cidades catarinenses nesse e no próximo ano.

Tiago Lucero, CEO da Happymed, diz que o modelo de negócio proposto pela operadora foi desenvolvido a partir de um estudo minucioso que identificou as principais lacunas do mercado de saúde suplementar no Brasil:

“Nosso cliente ingressa na Happymed e passa a contar com uma equipe de atenção à saúde que vai criar um plano terapêutico integrado. Todo o esforço é para evitar a doença e, quando não for possível prevenir, oferecer a melhor solução. Neste modelo, a equipe multidisciplinar de saúde é figura essencial, porque acompanha o paciente desde a entrada no plano de saúde. Este relacionamento permite antecipar cenários e evitar o agravamento de quadros, o que muitas vezes ocorre porque não há um acompanhamento do paciente ao longo de sua jornada. Nosso propósito não é vender plano de saúde. Queremos entregar uma experiência nova, de cuidado com a saúde”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail