Após concluir a aquisição da estrutura de produção de aves do Grupo Agrodanieli, de Tapejara (RS), a Aurora Alimentos se prepara para assumir efetivamente as operações industriais.
O anúncio foi feito pelo presidente da empresa, Neivor Canton, que também destacou que a transação recebeu a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgão do Governo Federal responsável por zelar pela livre concorrência no mercado nacional.
Entraram no negócio quatro unidades produtivas instaladas no município de Tapejara: o frigorífico de aves localizado na comunidade de São Domingos, com capacidade para abate de 155 mil aves/dia, o frigorífico de aves situado em São Silvestre, com capacidade de abate de 50 mil aves/dia, a fábrica de subprodutos e a fábrica de rações com capacidade estática de produção para 70 toneladas/hora. Também foi adquirido o incubatório de aves localizado no município vizinho de Ibiaçá (RS), com capacidade aproximada de 1,7 milhão de ovos/semana. Fez parte do negócio, ainda, a aquisição de uma estrutura de armazenagem de grãos com capacidade de 110.000 toneladas.
A Aurora Alimentos abate cerca de 1 milhão de cabeças de aves por dia. Com a aquisição, aumentará de imediato em 20% o processamento industrial de aves.
INVESTIMENTOS
A Aurora Alimentos prepara um plano de investimentos nas unidades incorporadas para execução em médio prazo.
A unidade de aves de São Silvestre terá seu abate ampliado para 155 mil aves/dia, igualando-se em capacidade à planta de São Domingos.
Todas as unidades passarão por melhorias com o objetivo de ampliar a produção e diversificar o mix de produtos a base de carne de frango que as plantas podem gerar.
Outro avanço previsto é a qualificação da planta localizada em São Silvestre para hospedar o SIF (Serviço de Inspeção Federal) e receber habilitação para o mercado externo.
No momento ela opera com o SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal). A outra unidade avícola já tem SIF.