Siga nas redes sociais

Search

Laboratório e fábrica de indústria 4.0 operado pela Fundação CERTI recebe aporte de R$ 23 milhões

Foto: divulgação

O LabFaber, operado pela Fundação CERTI em Florianópolis, recebeu R$ 23 milhões do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), no início de maio.

O espaço é um laboratório-fábrica de referência para a indústria no desenvolvimento, experimentação, disseminação e capacitação em tecnologias da indústria 4.0 e tem como principal  financiador os recursos do Programa Prioritário HardwareBR da Lei de Informática.

O recurso possibilita a implantação de plataformas de referência tecnológica para pesquisa, desenvolvimento, experimentação, disseminação e capacitação de tecnologias relacionadas à indústria 4.0, cooperações tecnológicas e geração de cases de referência.

“Neste acirrado cenário de competição global, o Brasil precisa aumentar a velocidade da transformação digital, desde o desenvolvimento de produtos, passando pela manufatura até o supply chain, para encadear de forma produtiva todos os processos. O LabFaber, em cooperação com o SENAI/SC no Instituto da Indústria, se consolida como um importante mecanismo de suporte às empresas nesta corrida contra o tempo”, destaca o Superintendente de Operação da CERTI, Günther Pfeiffer.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail