Siga nas redes sociais

Search

Norte Shopping celebra 10 anos nesta sexta-feira com programação especial

Foto: divulgação

Referência em lazer e compras para as famílias da região norte de Blumenau e das cidades do Vale do Itajaí, o Norte Shopping celebra 10 anos nesta sexta-feira, dia 28.

Desde a inauguração, em maio de 2011, o empreendimento consolidou-se como um importante centro de compras na cidade, com um mix completo e diversificado, e operações que facilitam o dia a dia das pessoas, como supermercado e clínicas médicas.

Além de sete modernas salas de cinema da rede Cinépolis e 10 pistas de boliche do Bowling Blu, também se tornou sinônimo de entretenimento ao oferecer eventos culturais, esportivos e espaços temáticos, como o AuthenticGames, que chega nesta sexta-feira como a principal atração de aniversário.

Nesta trajetória de sucesso como centro de compras e fonte de entretenimento, o Norte Shopping teve também um impacto econômico significativo na cidade, tornando-se um importante gerador de empregos diretos e indiretos.

Hoje são mais de 100 lojas, dentre elas grandes âncoras do varejo nacional como Renner, Marisa, Centauro, Havan, Kalunga, Americanas, Casas Bahia, Riachuelo, Magazine Luiza e Cobasi, que empregam centenas de colaboradores.

Outra importante operação que o shopping trouxe para a região, oportunizando muitos empregos e trazendo facilidades para os clientes, é o Atacadão, supermercado da rede Carrefour inaugurado em uma área de 6,5 mil m², em 2018. 

Em 2019, o Norte Shopping inovou também ao trazer uma tendência dos grandes centros, a instalação de clínicas médicas e laboratórios de ponta dentro de shoppings centers.

Com a criação do hub da saúde, o shopping possibilitou aos moradores da região norte e de municípios vizinhos o acesso a serviços médicos, como exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem, em um espaço integrado.

Em uma área de 1.400 metros quadrados, no estacionamento do subsolo, funcionam atualmente duas referências na área da saúde em Blumenau: a Ecomax – Diagnóstico por Imagem e o Hemos Laboratório Médico.

Superintendente do Norte Shopping, Marcos Paulo Morais de Souza, reforça que a vocação do Norte Shopping é ir além de um centro de compras:

“Nossos esforços são focados em oferecer as melhores opções para consumo, sejam lojas ou restaurantes, aliado a serviços que facilitem o dia a dia e promovam o bem-estar das pessoas. E claro, com muitas novidades de lazer e entretenimento. O Norte Shopping é um lugar em que o cliente pode vir para comprar um produto para o pet, almoçar em uma das inúmeras operações de Gastronomia, dar uma passada no supermercado, fazer um exame médico e tomar um café da tarde em um ambiente agradável antes de voltar para casa. Todas essas possibilidades em um único lugar, com estacionamento amplo, muita segurança e comodidade”.

ATRAÇÕES CULTURAIS E LICENCIADOS

Ao longo desses 10 anos, o Norte Shopping sempre se empenhou em proporcionar aos clientes as melhores experiências, trazendo para a região atrações que o transformaram em um destino certo para as famílias que buscam diversão e novidades.

Entre os exemplos estão eventos focados em diferentes públicos e faixas etárias, como a Arena Flakes Power que, em 2019, levou cerca de 4 mil crianças e adolescentes para curtirem ao vivo a performance do youtuber de games João Sampaio, dono do canal Flakes Power. 

Outro grande evento foi a exposição Mundo Jurássico, que estreou no shopping em 2018 e, devido ao enorme sucesso de público, retornou em 2020, atraindo mais uma vez milhares de adultos e crianças curiosos para ver de perto as réplicas de dinossauros em tamanho real, com som e movimentos semelhantes aos dos animais pré-históricos.

Nesses anos todos, ainda desembarcaram muitos outros eventos licenciados e de grande sucesso no Brasil como a Galinha Pintadinha, Patrulha Canina, Bob Esponja e Turma da Mônica.

O empreendimento também preza muito pela parceria com a sociedade. O incentivo à cultura é estimulado pelo empreendimento que tem portas abertas para os talentos de toda a região apresentarem as mais diferentes formas de arte. Seja por meio de exposições de nomes de destaque das Artes Plásticas da região, shows de cantores e bandas do estado ou eventos sazonais, como apresentações de grupos folclóricos alemães na época da Oktoberfest.

Assim como na cultura, faz questão de incentivar a área do esporte. O shopping já sediou de competições de Judô, Jiu-Jitsu e Karatê a exposição de carros da pilota Bruna Genoin, única mulher no país a participar do Campeonato Brasileiro de Drift.

Na história do shopping também se destacam lançamentos de livros, realizados em parceria com a Livrarias Catarinense, com a vinda de personalidades nacionais para encontros com o público.

Um dos maiores foi a turnê do livro “Ruah”, cuja passagem do Padre Marcelo Rossi atraiu mais de 2 mil fiéis ao shopping em 2016.

Outro evento literário que teve excelente repercussão foi o bate-papo com Micaela Góes, apresentadora do programa do canal GNT “Santa Ajuda”, em 2017, época em que lançou o livro com o nome do programa. 

Na visão da gerente de Marketing do Norte Shopping, Cíntia Tristão Pietrangelo, o Norte Shopping se fortalece cada vez mais como um  lugar para viver diferentes experiências:

“Com este propósito, estamos sempre em busca de eventos que conversem com diferentes públicos e que possibilitem essa sensação de encantamento em pessoas de todos os perfis e idades. Perceber que estamos alcançando esta meta, ao trazer eventos qualificados e que despertam esse grande interesse do público, tem sido uma grande realização para nós”.

AUTHENTICGAMES

O Norte Shopping preparou algumas surpresas para os clientes, mas a principal delas é o espaço interativo AuthenticGames, inspirado no canal criado por Marco Túlio, sucesso no Youtube com vídeos sobre o universo Minecraft, com cerca de 20 milhões de inscritos e mais de 4 bilhões de acessos. O espaço foi desenhado no formato Low Pixel, marca registrada do jogo que consagrou o fenômeno virtual mineiro. 

A atração gratuita, voltada para crianças de 3 a 12 anos, promete explorar a criatividade e a imaginação dos pequenos por meio de games e realidade virtual.

No espaço, as crianças poderão se divertir em quatro atividades: super tobogã, salão da Lydia, espaço do cãozinho Shake e quarto do Authentic.

Além disso, nos finais de semana os personagens Authentic e Lídia estarão no espaço para interagir com o público.

O Meet & Greet será aos sábados, das 16h às 19h, e domingos, das  15h às 18h. A atração estreia nesta sexta, dia 28, e ficará no shopping até 4 de julho.

Nos próximos dias, outras atividades irão movimentar o empreendimento. Apresentações de músicos locais estão programadas, como o Som de Barzinho com a cantora Suellen Wagner nos dias 26 e 27 à noite, o som gostoso de Ney Sotero para curtir na hora do almoço, de 26 a 30, e o  show especial com o músico jazzista Carlos Schrubbe no dia 28, todos na Praça de Alimentação, a intervenção artística Arte ao Vivo com a artista plástica Rosina de Franceschi, no dia 29, e ainda, uma Feirinha de Orgânicos, marcada para os dias 29 e 30. 

O Norte Shopping ressalta que todas as medidas protetivas contra o coronavírus estão sendo cumpridas: uso de máscaras, distanciamento social e higienização com álcool em gel dos ambientes.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail